Santa Catarina – A Defesa Civil de Santa Catarina informa que identificou uma supercélula de tempestade, responsável pela formação de um tornado que atingiu regiões próximas ao município de Campos Novos, no meio-oeste do estado. Segundo os meteorologistas, a velocidade do vento chegou a 123 quilômetros por hora.
Avisos meteorológicos já haviam sido emitidos pela Defesa Civil do Estado, segundo o qual “tempestades intensas” teriam atingido diversas regiões catarinenses. “A situação foi provocada pelo avanço de uma frente fria combinada a uma área de baixa pressão”, informou o serviço.
Houve registros de granizo, raios, além de núcleos de chuva e vento intensos. Nas regiões mais afetadas, localizadas no meio-oeste, houve destelhamentos de residências, queda de postes e de estruturas metálicas, além de tombamento de veículos.
Diante da situação, a prefeitura de Campos Novos decretou situação de emergência. “Estragos de menor porte e problemas no fornecimento de energia elétrica, devido a queda de linhas de distribuição, também foram registrados em outros municípios”, informou, em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina, que deslocou equipes em apoio às unidades de defesa civil das cidades atingidas.
Fonte: Agência Brasil
Relacionadas
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás
Procedimentos com mulheres sedadas terão de ser acompanhadas por funcionárias