Um grupo de homens armados e com os rostos encapuzados invadiram os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil, no Equador, hoje (9). A ação foi transmitida ao vivo pela emissora.
De acordo com o jornal El Universo, os criminosos afirmaram ter bombas. Em seguida, sons semelhantes aos de disparos foram ouvidos. A Polícia Nacional do Equador informou que está se dirigindo ao local e agentes de polícia já entraram no prédio.
De acordo com o jornal, um explosivo foi colocado na recepção do canal e há suspeita que mais de 10 criminosos entraram na emissora e foram ao estúdio do programa El Noticiero, que estava sendo transmitido ao vivo.
Desde ontem (8), após o anúncio do presidente Daniel Noboa que estava decretando estado de exceção para combater o narcotráfico, diversos episódios violentos foram reportados no Equador.
AGORA: Narcotraficantes invadem a TC Television, no Equador, durante transmissão ao vivo de telejornal. O país está em Estado de emergência em razão de uma onda de ataques criminosos após traficante desaparecer na prisão e presidente anunciar medidas contra o crime. pic.twitter.com/Xx4PEgZSTT
— Renato Souza (@reporterenato) January 9, 2024
Relacionadas
Avião com dez passageiros cai em Gramado; veja vídeo!
Natal do Bem 2024 tem horário especial nas vésperas de Natal e Ano Novo
Policiamento Rodoviário intensifica ações no fim de ano em Goiás