Três meses após ser baleado na cabeça, Mingau dá beijos na filha

A filha do baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultrage a Rigor, se emocionou ao receber beijos do pai, internado há três meses depois de ter sido baleado na cabeça. Em vídeo publicado nas redes sociais, na noite desse sábado (2), Isabella Aglio celebrou o gesto do músico, e classificou o fato como “o presente mais lindo de todos”.

Mingau permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar os ferimentos graves provocados pelo ataque a tiros. Na semana passada, a filha do baixista usou o Instagram para informar que o pai havia contraído uma infecção pulmonar. Por outro lado, avanços também têm sido comemorados por Isabella, que registra o tratamento de Mingau desde a internação, em 2 de setembro. Também na semana passada, ela registrou o momento em que Mingau moveu o polegar.

Relembre o caso

O baixista foi baleado enquanto passava de carro por Paraty (RJ). Em depoimento à Polícia Civil, um amigo, que estava no veículo, disse que ele e Mingau haviam sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche quando sofreram o ataque. O músico tem uma pousada na região.

O carona contou que se abaixou para se proteger dos tiros, mas percebeu que Mingau caiu após os primeiros disparos e perdeu o controle da direção, antes de bater no portão de uma casa.

O delegado, na ocasião, afirmou que a área onde o baixista foi baleado é dominada pelo tráfico de drogas.

“Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou Marcello.

Dos cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, a polícia prendeu quatro. O último preso foi um rapaz de 29 anos detido em uma na Zona Rural de Taubaté, no interior de São Paulo.