Objetivo é estimular turismo e cultura oferecendo artesanato feito na Escola de Escultura e Artesanato de Santa Maria, mantida pela Prefeitura de Trindade. Evento também beneficia moradores que preparam pratos típicos para comercialização durante a realização da feira que acontece uma vez por mês no distrito
A noite do último sábado (10/09) levou muita gente até o distrito de Santa Maria, distante cerca de 10 quilômetros do Centro de Trindade. No local é realizada pela Prefeitura todos os meses a Feira Gastronômica e Cultural de Santa Maria.
O foco do evento está nos produtos confeccionados na Escola de Escultura e Artesanato de Santa Maria, mantida pelo município, e também na comercialização de alimentos pelos moradores do distrito.
Como em todas as edições, mesas, cadeiras e bancas ficaram pela rua em frente à escola onde o artesanato é produzido. Um palco também foi montado e houve apresentação musical.
“Essa proposta de fazer com que as pessoas venham para a rua, para curtir o que fazemos de arte e cultura, oferece uma oportunidade para todos conhecerem nosso trabalho”, afirma Amarildo Jacinto, superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Maria Marta, que trabalha com plantas em Jataí, aproveitou que estava visitando o irmão em Trindade e foi conhecer e fazer compras na feira de artesanato. “Fiquei sabendo da feira, amo muito artesanato e achei tudo muito lindo e bem feito”, dizia, levando os pacotes de artesanato consigo.
Relacionadas
PF conclui inquérito sobre assassinato de Bruno Pereira e Dom Philips
Enchente atinge Barcelona e faz pista de aeroporto virar ‘rio’
E o Zé Gotinha? Brasil aposenta vacina em gotas contra a polio; dose agora é injetável