Objetivo é estimular turismo e cultura oferecendo artesanato feito na Escola de Escultura e Artesanato de Santa Maria, mantida pela Prefeitura de Trindade. Evento também beneficia moradores que preparam pratos típicos para comercialização durante a realização da feira que acontece uma vez por mês no distrito
A noite do último sábado (10/09) levou muita gente até o distrito de Santa Maria, distante cerca de 10 quilômetros do Centro de Trindade. No local é realizada pela Prefeitura todos os meses a Feira Gastronômica e Cultural de Santa Maria.
O foco do evento está nos produtos confeccionados na Escola de Escultura e Artesanato de Santa Maria, mantida pelo município, e também na comercialização de alimentos pelos moradores do distrito.
Como em todas as edições, mesas, cadeiras e bancas ficaram pela rua em frente à escola onde o artesanato é produzido. Um palco também foi montado e houve apresentação musical.
“Essa proposta de fazer com que as pessoas venham para a rua, para curtir o que fazemos de arte e cultura, oferece uma oportunidade para todos conhecerem nosso trabalho”, afirma Amarildo Jacinto, superintendente de Cultura da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
Maria Marta, que trabalha com plantas em Jataí, aproveitou que estava visitando o irmão em Trindade e foi conhecer e fazer compras na feira de artesanato. “Fiquei sabendo da feira, amo muito artesanato e achei tudo muito lindo e bem feito”, dizia, levando os pacotes de artesanato consigo.


Relacionadas
EUA lançam bombardeio contra Irã após helicóptero ser abatido
CCJ da Câmara adia análise da PEC da redução da maioridade penal
CNJ apre processo contra desembargador acusado de crimes sexuais