O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (6) uma tarifa extra de 25% sobre produtos importados da Índia. Segundo ele, a medida é uma retaliação ao país por continuar adquirindo petróleo da Rússia, o que, na visão do republicano, contribui para a continuidade da guerra na Ucrânia. Com essa nova cobrança, a tarifa total sobre produtos indianos alcança 50% — igualando-se à do Brasil e tornando a Índia um dos países mais taxados por Trump. A medida também serve como um alerta ao governo brasileiro, que mantém relações comerciais com Moscou e pode enfrentar retaliações parecidas.
Trump anuncia tarifa extra contra a Índia, por relações com a Rússia, e acende alerta no Brasil




Relacionadas
Não vai faltar água! Saneago reforça manutenção preventiva e suporte aos fiéis durante Romaria de Trindade
Jornalista que revelou caso extraconjugal de Putin é encontrado morto
Ex-deputada passa mal e morre após refeição no MS