O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende convidar o líder russo, Vladimir Putin, para a cúpula do G20 marcada para dezembro, em Miami. A informação foi revelada pelo jornal “The Washington Post” nesta quinta-feira (23).
O G20 reúne as maiores economias do mundo, como Brasil, Estados Unidos, China e Rússia, além de países europeus. O grupo realiza encontros anuais, sendo o mais recente foi na África do Sul. O Brasil sediou a edição de 2024.
Um funcionário do governo americano disse ao Washington Post que os EUA ainda não enviaram um convite formal para Putin. Por outro lado, segundo ele, a Rússia, como integrante do G20, será chamada para as reuniões ministeriais e para a cúpula de líderes.




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela