Em um evento inesperado e preocupante, uma aeronave ultraleve fez um pouso irregular, durante o último fim de semana, em uma das praias de Bertioga, no litoral de São Paulo. Nas imagens capturadas por banhistas, é possível ver a aeronave em voo rasante, se aproximando perigosamente da faixa de areia antes do pouso.
De acordo com a Prefeitura de Bertioga, a aeronave não possuía autorização para tal manobra, sendo classificada como uma atividade irregular. Durante o ocorrido, a aeronave realizava voltas aéreas em passeios que variavam entre dois e três minutos.
Segundo as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o piloto da aeronave precisaria de uma certidão de cadastro de aerodesportista regulamentada para realizar tais manobras, mas pousar na faixa de areia é proibido, a menos em casos de emergência.
O caso está sendo investigado.
THIS WEEKEND, AN ULTRALIGHT AIRCRAFT WAS CAUGHT CIRCLING AND LANDING IN CLOSE PROXIMITY WITH BATHERS ON A BEACH IN BERTIOGA,ON THE COAST OF SÃO PAULO.
ACCORDING TO BERTIOGA CITY HALL,THE AIRCRAFT DID NOT HAVE AUTHORIZATION AND THE ACTIVITY WAS CARRIED OUT IRREGULARLY.#AIRCRAFT PIC.TWITTER.COM/BWK23M01QV
— FL360aero (@fl360aero) March 18, 2024
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo