Repetindo o último voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos no final de agosto, o próximo também será feito com uma aeronave Boeing 767-300ER da Eastern Airlines, que tem capacidade para transportar até 242 passageiros – embora seja esperado que o avião não voe em sua capacidade máxima para uma operação especial como essa.
O voo está marcado para o dia 15 de setembro, com chegada prevista em Belo Horizonte-Confins às 19h, proveniente de Phoenix, no Arizona. O número do voo é o EAL-8251. O retorno da aeronave vazia aos EUA acontece no dia seguinte, partindo do Brasil às 11h.
Esses voos são custeados pelo governo americano e os passageiros embarcam algemados, já que ainda estão sob custódia do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA. Eles permanecem com mobilidade limitada a bordo. Apesar da polêmica sobre o tema, o governo americano procede desta maneira por motivo de segurança.
A Eastern Airlines é uma das grandes contratantes do governo americano e tem sido utilizada com frequência para fazer voos dos EUA para Belo Horizonte, trazendo brasileiros que foram deportados por entrarem ilegalmente na América ou estarem de maneira irregular no país.
Relacionadas
Manifestantes vão às ruas pelo fim da escala de trabalho 6×1
Ato com notas gigantes de dólar cobra ação do G20 contra a corrupção
Objeto encontrado no aeroporto de Goiânia não era artefato explosivo