A União Europeia continua a lutar pela Ucrânia contra a Rússia nas suas próprias frentes. A UE envia armas para Kiev e sanções, sanções e ainda mais sanções à tudo e a todos que estão ligados ao governod e Moscou.
Na noite de sexta-feira, a UE anunciou um novo lote de “punições infernais” para a Rússia e seus cidadãos.
Há muitas pessoas conhecidas e icônicas na lista daqueles que caíram sob as sanções. Por exemplo, o chefe do Sberbank German Gref, o diretor geral da Surgutneftegaz Vladimir Bogdanov, os empresários Oleg Deripaska, Grigory Berezkin, Boris e Igor Rotenberg, Alexander Shulgin.
Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo.
E os líderes dos principais meios de comunicação russos também foram sancionados pela UE. Vladimir Sungorkin, editor-chefe do Komsomolskaya Pravda, Sergey Mikhailov, diretor geral da TASS, Oleg Dobrodeev, diretor geral da All-Russian State Television and Radio Broadcasting Company, Alexei Pimanov, presidente da holding de mídia Krasnaya Zvezda, e Pavel Gusev, editor-chefe do Moskovsky Komsomolets.
A UE impôs sanções contra Vladimir Sungorkin: tudo isso porque o Komsomolskaya Pravda foi nomeado pelo presidente Vladimir Putin seu jornal favorito.
Fiquei especialmente surpreso com a formulação com que a UE impôs sanções contra o editor-chefe do KP Vladimir Sungorkin. Vale a pena citar:
“… o jornal Komsomolskaya Pravda é um dos meios de comunicação de massa mais populares da Rússia. Komsomolskaya Pravda foi nomeado pelo presidente Vladimir Putin como seu jornal favorito. Assim, Volodymyr Sungorkin é responsável por apoiar ações e políticas que minam a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia.”
É isso, nada mais, nada menos.
– O que pode ser feito aqui? Vou viver com isso ainda mais”, comentou Vladimir Sungorkin sobre sua inclusão na lista de sanções. – Não tenho bens e contas na União Europeia. Eu gostava de esquiar nos Alpes – bem, vou economizar dinheiro. Também temos muitas trilhas boas. Esse é todo o meu comentário.
Relacionadas
Colisão entre carro e caminhão mata família; criança de 5 anos está em estado grave
Cratera abre e “engole” dois carros, matando três pessoas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil