O governador Ronaldo Caiado criticou duramente o governo federal, hoje (26), durante participação no Fórum de Segurança Pública Pelo Brasil, em Brasília. Ao discursar, Caiado alertou sobre a falta de autoridade nacional no combate ao crime organizado e a tentativa da União de centralizar o comando das polícias estaduais, comprometendo a segurança em todo o país.
“O governador precisa exercer sua autoridade como comandante-chefe e afirmar com clareza: ‘A segurança do meu estado está sob meu comando’. Essa postura firme é essencial para proteger a população e impedir que o crime organizado avance”, declarou Caiado. Ele também alertou para o risco de omissão do governo federal: “A falta de autoridade no Brasil abre caminho para o crime. Se não reagirmos agora, corremos o risco de nos tornar a maior nação da América Latina sob o domínio do narcotráfico”.
Caiado criticou ainda a proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo governo federal, que busca unificar diretrizes das polícias estaduais sob o comando de Brasília. Para ele, a União já enfrenta dificuldades na área. “O governo federal ignora sua própria responsabilidade no enfrentamento do crime organizado. O tráfico de drogas, o contrabando de armas e os crimes financeiros são questões federais, e a União tem falhado gravemente no combate a essas ameaças”, pontuou o governador.
Fonte: A Redação
Relacionadas
Morre fisiculturista que matou vendedora a facadas no ES
Trump diz que vai buscar 3º mandato, proibido nos EUA
Acidente no Paraná mata 5 jovens e deixa bebê ferida