O presidente Jair Bolsonaro disse hoje de manhã em Brasília que convocou uma importante reunião do CONSELHO DA REPÚBLICA para esta quarta-feira, 08 de setembro. A convocação de reunião do Conselho da República feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) surpreendeu autoridades que fazem parte do Conselho.
A convocação foi feita durante discurso a apoiadores, em frente ao Congresso Nacional, que participam de atos em defesa do presidente, durante a comemoração do 199º aniversário da Independência do Brasil.
“Amanhã [quarta] estarei no Conselho da República, para nós, juntamente com os presidente da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal, mostrar para onde nós todos devemos ir”, declarou o chefe do Executivo.
A fala do presidente ocorre em um momento de crise institucional entre os Poderes da República. Na semana passada, o mandatário do país afirmou que os atos desta terça servirão como um “ultimato” para “um ou dois” membros do Supremo Tribunal Federal (STF). No Brasil, o Conselho da República é o órgão superior de consulta da Presidência da República, criado para assessorar o mandatário do país em momentos de crise.
Relacionadas
Lei Rouanet e Lei Aldir Blanc terão R$ 18 bilhões em 2025
Empresário Luiz Galeazzi e família morreram na queda de avião em Gramado
Vereador flagra exato momento da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins; assista