O uso do celular durante a condução é um dos principais problemas de trânsito no Brasil. Estudos indicam que a probabilidade de um condutor se envolver em um sinistro ao ler uma mensagem de texto é 400% maior do que aquele que permanece atento na via. Um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) revelou que o uso do celular ao volante é uma das infrações mais comuns entre os condutores do estado.
Das mais de 2,3 milhões de multas aplicadas pelo órgão em 2024, mais de 167 mil são de infrações cometidas pelo condutor ao manusear, segurar ou utilizar o telefone celular enquanto dirige.



Relacionadas
A Amazônia que viaja: da floresta ao mundo — a nova diplomacia da bioeconomia amapaense
Raphinha tem lesão muscular confirmada e desfalca seleção
Land Rover encerra produção no Brasil e Chery negocia incentivos fiscais na fábrica