A União Brasileira de Apoio Aos Municípios (UBAM) lançou um dos mais importantes eventos da entidade: o ENCONTRO NACIONAL DE PRIMEIRAS DAMAS DO BRASIL.
O grandioso evento será realizado no mês das mulheres, nos dias 13 e 14 de março de 2025, no Auditório do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
Segundo a Superintendente Nacional da UBAM, Alandy Cavalcante, que é a Primeira Dama da Instituição, o evento tem por objetivo principal enaltecer o papel da Primeira Dama, que está ao lado do seu marido, o Prefeito, auxiliando-o nas ações sociais, nas políticas públicas de defesa, proteção e valorização da mulher no Município.
O combate às diversas formas de opressão que se manifestam cultural e socialmente contra a Mulher, envelhecimento e discriminação, Feminicídio, a proteção e apoio à mulher no campo de trabalho, Lei Maria da Penha, serão temas pontuais no Encontro.
Alandy ressaltou também que o Brasil precisa compreender a importância do papel da mulher no cenário nacional.
Ela lembrou que, em 1932, o primeiro Código Eleitoral brasileiro garantiu o sufrágio feminino, se constituindo numa grande vitória da luta das mulheres que, desde a Constituinte de 1891, pleiteavam o direito ao voto.
“No cenário atual, há muito para ser discutido. Precisamos de uma tomada de posição que possa construir novas perspectivas que possam coibir inúmeros crimes praticados contra a mulher – que não têm recebido a devida punição – e se pensar numa profunda reforma do código civil e penal, pois a impunidade funciona como uma motivação para a forma absurda como é tratada a mulher no Brasil”. Destacou Alandy.
Agência UBAM
Relacionadas
Juiz da Argentina manda prender 61 brasileiros refugiados após atos do 8 de Janeiro
PL repudia tentativa de vincular atentado em Brasília a Jair Bolsonaro e à direita
Maduro desafia o Brasil e diz que a Venezuela é integrante dos BRICS