A situação da cidade de Catalão não é nada boa quanto à COVID-19. Com quase 100% dos leitos de UTIs ocupados por causa da doença, Catalão ainda vive um verdadeiro tormento quanto aos seus comandantes políticos eleitos no último pleito. O vice-prefeito da cidade, João Sebba, voltou a ser internado na Santa Casa de Misericórdia na tarde desta terça-feira, 26. De acordo com boletim divulgado na manhã de hoje, João encontra-se na UTI e respira com a ajuda de um cateter nasal.
João Sebba, de acordo com os médicos, precisa de oxigênio para realizar atividades diárias após o despertar e passa por fisioterapia respiratória e uso de medicamentos para o tratamento da Covid-19.
Conforme relatório, João Sebba está com “pneumonia viral/Covid-19” e está “respirando por cateter nasal, baixo fluxo, hoje (quarta-feira, 27) retirada do oxigênio”.
O relatório médico finaliza informado que o “paciente em Unidade de Terapia Intensiva, quadro clinico estável, hemodinamicamente, sem febre nas últimas 24 horas, consciente, orientado e responsivo ao tratamento, ainda inspirando cuidados da equipe”.
O prefeito Adib Elias segue internado numa UTI do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo também para tratar da COVID-19. Adib está com sedação leve e passando por fisioterapia respiratório. Seu quadro é estável segundo o último boletim médico.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo