Uma aeronave ATR 72 fazendo um voo regular de passageiros acaba de cair, na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista, atingindo casas. O avião envolvido, de matrícula PS-VPB, é um ATR 72-500 da Voepass, antiga Passaredo, que fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Vídeos que circulam na internet mostram a aeronave caindo em espiral, antes de atingir o solo e iniciar o incêndio. O turboélice caiu no bairro Capela, na cidade de Vinhedo, enquanto fazia a descida para pouso em Guarulhos.
Dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto.
A aeronave estava com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, como informação oficial da Voepass divulgada à imprensa. Aos tripulantes a empresa divulgou a seguinte mensagem:
Ainda não possuímos informações complementares sobre o acidente, e como tal, solicitamos à todos que não divulguem ou compartilhem quaisquer informação relativa a operação com pessoas não envolvidas com as operações da VoePass. A VoePass já está tomando todas as medidas necessárias para apoio e assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicitamos à todos que mantenham-se focados na continuidade das operações, elevando seu nível de alerta para a rotina operacional prevista. Caso você não se sinta apto para realizar um voo, informe a execução de escala para sua substituição. Compartilharemos novas informações em breve.
Ver essa foto no Instagram
Relacionadas
Bilionário é acusado de abusar de mais de 50 menores de idade durante décadas
Ex-promessa do Manchester United deixa o futebol para virar carteiro
Bolsonaro quebra o silêncio após ser indiciado pela Polícia Federal