Uma aeronave ATR 72 fazendo um voo regular de passageiros acaba de cair, na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista, atingindo casas. O avião envolvido, de matrícula PS-VPB, é um ATR 72-500 da Voepass, antiga Passaredo, que fazia o voo 2Z-2283 de Cascavel, no Paraná, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Vídeos que circulam na internet mostram a aeronave caindo em espiral, antes de atingir o solo e iniciar o incêndio. O turboélice caiu no bairro Capela, na cidade de Vinhedo, enquanto fazia a descida para pouso em Guarulhos.
Dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto.
A aeronave estava com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo, como informação oficial da Voepass divulgada à imprensa. Aos tripulantes a empresa divulgou a seguinte mensagem:
Ainda não possuímos informações complementares sobre o acidente, e como tal, solicitamos à todos que não divulguem ou compartilhem quaisquer informação relativa a operação com pessoas não envolvidas com as operações da VoePass. A VoePass já está tomando todas as medidas necessárias para apoio e assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicitamos à todos que mantenham-se focados na continuidade das operações, elevando seu nível de alerta para a rotina operacional prevista. Caso você não se sinta apto para realizar um voo, informe a execução de escala para sua substituição. Compartilharemos novas informações em breve.
Ver essa foto no Instagram



Relacionadas
Jovem morre após complicação rara de pneumonia em Goiás
Número de mortos pelos terremotos na Venezuela sobe para 3.811
Recanto das Emas tem ação itinerante com 600 vagas para castração gratuita de cães e gatos