Um vídeo mostra o momento em que duas mulheres são agredidas por um funcionário de uma delegacia durante uma festa, na madrugada de sábado (8) em Bagre, no Pará. Embora as imagens mostre apenas uma mulher sendo agredida, testemunhas que estavam na festa contaram que outra também foi agredida. Já no vídeo é possível perceber quando uma das vítimas é agredidas duas vezes. O funcionário a empurra para o chão e, em seguida, dá um tapa na cara dela. O funcionário, que trabalha como carcereiro, foi preso e autuado por lesão corporal.
Delegada afastada do cargo
A briga teria começado após a delegada da cidade, Vanessa Macedo, não ter gostado da troca de olhares entre ela e uma das vítimas. Vanessa aparece no vídeo divulgado nas redes sociais, mas não intervém. Ela foi afastada do cargo pela Polícia Civil.
Professor detido por filmar agressão
Um professor que filmou a agressão também foi detido. Ele só foi solto por volta das 12h de sábado, segundo o site Notícia Marajó, após uma hora de interrogatório com a delegada Vanessa Macedo.
Em relato para a reportagem do veículo, ele relata que foi agredido após ter a casa invadida por policiais sem mandado. “Na festa, eles [equipe policial] tentaram me intimidar fazendo eu parar de filmar. Eu imaginei que poderia sofrer retaliação e fui para a minha casa com uns amigos. Sem mandado judicial, eles entraram na minha casa. Os demais amigos correram e ficou só eu e um amigo. Deram soco em mim e no meu amigo, deram dois tiros no refletor dentro da minha casa, me algemaram e me levaram para a delegacia. Meus vizinhos, inclusive, ouviram os tiros. O refletor está lá esbandalhado”, afirmou.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo