A sessão de hoje (27), na Câmara de Vereadores de Belford Roxo (RJ), terminou em confusão generalizada. Imagens gravadas no plenário mostram vereadores e funcionários trocando agressões. O tumulto contou ainda com um homem armado e tiro para o alto. O homem armado foi preso pela Polícia Militar.
No início da tarde, após a confusão no plenário, uma equipe do Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi mobilizada para verificar a suspeita de um artefato explosivo em um carro, no estacionamento da Câmara de Vereadores. Os policiais isolaram o veículo do vereador Amigo Binho (Solidariedade), que fez a denúncia. Contudo, a equipe do Esquadrão Antibomba verificou que o objeto suspeito era um rastreador tipo GPS. O dispositivo foi encaminhado à 58ª DP, delegacia responsável pelas investigações.
Pancadaria entre vereadores
A confusão na Câmara de Vereadores de Belford Roxo começou logo no começo da sessão, quando foi lida a lista de presença dos parlamentares com os nomes de Eduardo Araújo e Fabinho Varandão. Eles são ex-secretários da prefeitura que pediram exoneração do cargo na semana passada para votar contra um projeto de Wagner Carneiro, o Waguinho, na Câmara. No entanto, eles não foram atendidos e, para parte da Câmara, continuam licenciados. Varandão e Araújo acreditam que o Wagner Carneiro quer evitar que eles votem contra o projeto dele.
Belford Roxo / RJ
Na Câmara de Vereadores do município teve muita discussão, socos e chutes para todos.
O Rio de Janeiro continua lindo… pic.twitter.com/HgOHoK5oi6
— Alfred Newmann
(@pmarcelo1972) September 27, 2023
Relacionadas
Para maioria da 2ª turma, Deolane não precisa depor em CPI das Bets
Família de Goiás morre em grave acidente em MG
Médico orienta o que fazer caso o cabelo prenda em ralo de piscina