Na semana passada, um acidente militar inesperado ocorreu nas proximidades de uma cidade turca, onde um tanque de combustível se desprendeu de um avião de guerra F-4 Phantom pertencente à Força Aérea da Turquia e caiu em um estacionamento. Imagens gravadas no local mostram danos materiais em, pelo menos, três veículos.
A equipe de bombeiros e policiais foi acionada rapidamente para avaliar o incidente e colocar a área sob controle, diante de relatos preocupados dos cidadãos da região. Oficiais também se dirigiram ao local do acidente para prestar mais informações. As imagens feitas no local se espalharam rapidamente nas redes sociais.
O Ministério da Defesa confirmou, através de uma série de comunicações oficiais, que a aeronave envolvida no acidente aterrissou de forma segura na província vizinha de Eskişehir. Nenhuma vítima ou ferimento foi registrado, apesar do tamanho da peça.
O ex-chefe do Estado-Maior de Inteligência, İsmail Hakkı Pekin, disse à emissora CNN TÜRK que isso é um incidente sem precedentes. Segundo sua análise, a parte quebrada não afeta a operação do avião e o incidente poderia ter ocorrido devido à fadiga do metal, pois a aeronave militar velha está em serviço há décadas.
External fuel tank from a Turkish Air Force F-4 Phantom II falls on three vehicles in a parking lot in Ankara. pic.twitter.com/WKLuHGJUOE
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 4, 2023
Fonte: Aeroin
Relacionadas
“Livramento”, desabafa Myrian Rios ao relatar erro médico
Por unanimidade, STF torna mais sete réus por tentativa de golpe
Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF