Três pessoas foram presas após uma violenta briga durante um voo da companhia aérea francesa Air Caraibes que decolou de Paris e tinha Caiena, na Guiana Francesa, como destino. Vídeos da confusão foram postados nas mídias sociais, embora não se saiba exatamente o que causou o incidente.
Segundo o jornal La1ere, de Guiana Francesa, a violenta discussão eclodiu no voo TX-570 de sexta-feira, 11 de janeiro, uma ligação regular que era operada por um avião Airbus A350-1000 de alta densidade (com capacidade para 425 passageiros).
Nas imagens compartilhadas, é possível ver o momento em que um grupo de passageiros se enfrenta com trocas de socos pelos corredores da aeronave. Comissários de bordo e outros passageiros tentam acalmar, mas acabam sendo agredidos. Um passageiro foi forçado contra a saída principal da aeronave, enquanto um comissário ficou ferido.
Não foi informado em que momento do voo a confusão ocorreu, mas sabe-se que a confusão foi contida e a aeronave aterrisou no país sul-americano após 8 horas da decolagem e dentro do seu horário padrão, sem atrasos.
Procurada, a companhia aérea confirmou que um comissário de bordo ficou ferido ao tentar separar os passageiros que lutavam. “Alguns clientes ajudaram nossa tripulação a conter esta situação, cujas consequências poderiam ter sido graves”, comentou Eric Michel, vice-gerente geral da Air Caraïbes.
Após o pouso, três homens teriam sido removidos pela polícia, que já estava de prontidão no aeroporto, e agora eles homens podem enfrentar penas de prisão de até três anos se forem considerados culpados por comprometer a segurança do voo.
A Air Caraïbes é uma companhia aérea francesa com sede nas Índias Ocidentais Francesas e detida majoritariamente pelo Groupe Dubreuil. Suas rotas ligam Paris a localidades de colonização francesa na América, incluindo o Caribe.
Air Caraibes vol FIGHT97 pic.twitter.com/juIAHTbzCj
— ℝ₡KN🏴☠️ (@Ricken1984) February 12, 2022
vol @aircaraibes Paris Cayenne pic.twitter.com/O84mjm76Mb
— VD (@nenuphar_42) February 12, 2022
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão