Gravações feitas nesta terça-feia, 23 de abril, mostram o momento em que dois helicópteros militares colidiram em voo durante um treinamento para uma demonstração aérea na Malásia.
Os equipamentos de dois modelos diferentes são vistos voando um sobre o outro, quando a hélice do debaixo atinge o de cima e ambos começam a perder partes e cair sobre um complexo esportivo:
Two military helicopters collided into each other in midair in Lumut, Malaysia.
The Perak fire and rescue department has confirmed that 10 people died after two Royal Malaysian Navy helicopters collided and crashed in Lumut, Perak.
Royal Malaysian Navy has confirmed that two… pic.twitter.com/XhWdCrM1G0
— FL360aero (@fl360aero) April 23, 2024
A Marinha Real da Malásia informou em comunicado que as duas aeronaves colidiram na manhã desta terça-feira enquanto participavam de um treinamento aéreo no norte de Lumut, onde a Marinha tem seu quartel-general.
Um helicóptero era um Agusta Westland AW139 de operações marítimas, que caiu perto da arquibancada do estádio do complexo esportivo, enquanto o segundo, um Eurocopter Fennec, caiu perto de uma piscina.
A Marinha disse que havia sete tripulantes a bordo do Agusta e três do Eurocopter. Todos foram confirmados mortos no local do acidente, que ocorreu por volta das 9h30 do horário local (01h30 GMT).
A Marinha informou que criará um conselho de investigação para determinar a causa do acidente.
As tripulações dos helicópteros estavam praticando para as comemorações do Dia da Marinha da próxima semana, que começam em 3 de maio.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo