O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), foi recebido na manhã desta segunda-feira, 4, pelo secretário estadual de Segurança Pública, coronel Brum dos Santos, e comandantes das forças de segurança para tratar de parcerias administrativas a serem implantadas a partir de janeiro de 2025.
“Fiz questão de agradecer ao trabalho das forças de segurança comandadas pelo secretário Coronel Brum e o governador Ronaldo Caiado que fazem de Goiás referência nacional na área. Também conversamos sobre as parcerias que podemos implementar para cuidar das pessoas e da cidade de Aparecida”, afirmou Vilela.
Vilela assegurou que participará diretamente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que reunirá todas as forças de segurança pública municipal, estadual e federal para combater o crime de forma integrada.
O GGIM foi criado na gestão do então prefeito Maguito Vilela e funcionou até o mandato do ex-prefeito Gustavo Mendanha, mas agora não estaria funcionando na atual gestão.
Política pública de proteção às mulheres também esteve na pauta do encontro. Vilela implantará a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) 24 horas e para isso colocou a futura gestão municipal à disposição para viabilizar o projeto.
O Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), implantado pelo programa Cidade Inteligente, durante o governo de Mendanha, está totalmente integrado às forças de segurança do estado de Goiás durante o mandato de Leandro Vilela, que inicia em 1° de janeiro de 2025.
Vilela também pretende aproveitar as soluções de Tecnologia da Informação já utilizadas pelo Governo de Goiás na área de segurança pública para melhorar o atendimento ao cidadão na liberação de licenças por parte do Corpo de Bombeiros e para integrar o trabalho do Procon de Goiás e de Aparecida
Relacionadas
Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA
Queda de ponte: Consumo de água do Rio Tocantins deve ser evitado em 19 cidades
Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família