WhatsApp, sem sombra de dúvidas, é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo.Diante de tanto prestígio, os desenvolvedores fazem de tudo para manter o aplicativo sempre atualizando e anunciando uma série de novidades. A mais recente dela causou um certo alvoroço.
Isso porque foi anunciado que o WhatsApp está trabalhando em uma atualização que pode revolucionar a forma como os usuários se conectam. O aplicativo de mensagens está testando uma função de identificação por meio de nomes de usuário, tornando desnecessária a exigência do número de telefone para iniciar uma conversa.
Esta funcionalidade, caso seja implementada, poderia ter implicações significativas tanto para a privacidade quanto para a facilidade de uso da plataforma. A ideia do WhatsApp é permitir que os usuários possam criar um nome de usuário único, o qual estaria vinculado à sua conta. Assim, os contatos ocorreriam por meio do nome de usuário.
Sendo assim, dois usuários distintos não poderiam compartilhar o mesmo nome de usuário, o que garantiria que cada conta na plataforma seja distinta e facilmente identificável. Vale lembrar que por enquanto, a novidade está sendo testada exclusivamente pelos usuários do WhatsApp Beta que já atualizaram para a versão 2.23.11.15.
Aliás, as versões Beta do aplicativo de mensagens são frequentemente utilizadas para testar novas funcionalidades antes de serem lançadas para o público em geral. Essa nova funcionalidade já é familiar para os usuários do Telegram, e poderia oferecer para o WhatsApp uma vantagem ainda mais competitiva.
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia