O líder do PSD na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Wilde Cambão esclarece que é dele o primeiro projeto de lei na casa ( apresentado em 06 de abril de 20221) que trata da vacinação prioritária contra a Covid-19 para os religiosos em Goiás, incluindo Padres, Pastores, que em função da Pandemia são colocados em risco todos os dias exercendo sua função de fortalecer espiritualmente e emocionalmente seus fiéis.
que por provavelmente por falta de atenção, o deputado Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou um outro projeto de lei no dia 14 de abril com o mesmo teor, colocando os líderes religiosos e suas atividades religiosos como de risco e os incluindo na vacinação prioritária.
Cambão nas justificativas de seu projeto, estabelece que os religiosos – Padres e Pastores terão prioridade em receber as vacinas destinadas a imunizar a população do Estado de Goiás contra a infecção causada pelo Coronavírus. Em razão de tudo que estamos vivendo por conta dessa pandemia, torna-se necessário realizar a vacinação do grupo de risco o quanto antes, para tentar minimizar a propagação e o contágio desse vírus.
Assim, os religiosos devem ser considerados como prioritários para receber essa imunização, por estar dia a dia presente nos hospitais, realizando visitas e atendendo até mesmo os familiares que estão angustiados com toda essa situação. Wilde Cambão destacou ainda, a importância que os Padres e Pastores tem para sociedade nesse momento, vez que em época de enorme necessidade de amparo espiritual causado pelo medo e pelo luto, mantém-se na linha de frente atendendo à população com proximidade. Portanto, é essencial que seja estabelecida a prioridade da imunização para esses sacerdotes.
VEJA A DATA DO PROJETO DE WILDE CAMBÃO BENEFIANDO PADRES E PASTORES!
Relacionadas
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF
Ex-aluno ataca escola e mata criança de 7 anos na Croácia