A construção de uma geração preparada para lidar com as novas tecnologias foi defendida pelo governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (10/09), durante o lançamento da 6ª edição da Campus Party em Goiás. O evento será realizado de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2024, no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia.
“Nosso maior desafio é que os jovens e crianças não sejam analfabetos digitais, que sejam capazes de competir mundo afora”, defendeu o governador ao mencionar o potencial criativo da juventude.
Caiado destacou a importância da Campus Party para o desenvolvimento tecnológico de Goiás. “Era um estado que não dava apoio aos jovens para desenvolverem a sua capacidade produtiva”, acrescentou ao firmar compromisso de seguir incentivando o conhecimento e a inclusão digital.
O governador também lembrou que o Estado foi reconhecido como o mais digital do país. “Somos o primeiro lugar no Brasil. Mostramos que, quando se tem apoio governamental, podemos oferecer os serviços na palma da mão do cidadão”, afirmou.
Campus Party
Com o tema “Construindo uma geração tecnológica e de IA em Goiás”, o evento promete reunir entusiastas da tecnologia, inovação e inteligência artificial em um ambiente de aprendizado e troca de experiências.
“Sou otimista sobre inteligência artificial. É uma revolução que muda muita coisa e sempre tem ameaças e benefícios”, afirmou o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, sobre o debate que já está em andamento sobre o tema e será intensificado durante a programação.
“Que a gente consiga a partir das discussões, envolvendo toda a sociedade, termos sugestões para que o Brasil possa aproveitar o potencial que tem, e também o estado de Goiás, especificamente”, afirmou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
A expectativa para a edição de 2024 é superar o sucesso dos anos anteriores e consolidar ainda mais Goiás como um polo de inovação e tecnologia no Brasil.
A programação visa fomentar novas iniciativas e conectar talentos, empresas e instituições. CEO da Campus Party, Tonico Novaes anunciou a programação que traz ainda robótica e o criador da rede social Orkut, entre os palestrantes. “Serão muitas novidades. Vai ser uma honra estar aqui de novo em Goiás”, enalteceu.
O lançamento da Campus Party foi conduzido por um mestre de cerimônia criado por meio de Inteligência Artificial, chamado botPequi.
Consolidação
A Campus Party chega à sua quarta edição presencial em Goiás, com organização do Instituto Campus Party (ICP) em parceria com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Secretaria Geral de Governo (SGG). Os recursos para a realização da edição de 2024 são provenientes do governo estadual e de diversos parceiros.
“É uma parceria muito importante para nós e, aqui em Goiás, está ganhando forma com novos parceiros. Esse ano vai ser um evento histórico”, afirmou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Em 2023, a Campus Party Goiás bateu recorde de público, com mais de 155 mil participantes, superando todas as edições anteriores.
Relacionadas
‘Estado de SP vai tão bem, porque não tem PT’, diz Tarcísio
Governo Lula quer cortar R$ 49,7 bi das aposentadorias dos militares
Avaliação do Governo de Lula: Insatisfação aumenta e avaliação negativa atinge recorde