Renomado médico americano, Dr. Stephen Smith conseguiu provar a eficácia científica da Hidroxicloroquina e da Azitromicina contra a Covid-19
“Está cientificamente provado que a administração de hidroxicloroquina e azitromicina aumenta a sobrevida em pacientes de Covid que necessitaram de ventilação mecânica invasiva. A modelagem causal estabelece que a terapia com hidroxicloroquina e azitromicina ajustada ao peso melhora a sobrevida em 100%”.
A declaração é do Dr. Stephen Smith, fundador do The Smith Center for Infectious Diseases and Urban Health (Centro Smith para Doenças Infecciosas e Saúde Urbana), nesta quarta-feira (2) em entrevista à Fox News.
A constatação veio do estudo chamado “Estudo de observação em 255 pacientes com Covid ventilados mecanicamente no início da pandemia nos EUA” que analisa a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.
A pesquisa, feita por Smith e outros três médicos especialistas, foi realizada com pacientes do Saint Barnabas Medical Center, em Nova Jersey/EUA e divulgada na última segunda-feira (31).
Ainda de acordo com o pesquisador,” o uso da hidroxicloroquina poderia ter salvo centenas de milhares de vidas durante a pandemia”.
Em abril de 2020 Smith já havia declarado suposições favoráveis ao uso do medicamento em casos de covid-19.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025