Brazil Urgente

Portal de Notícias em geral

Deu na FOX NEWS AMERICANA: está provado que Hidroxicloroquina e Azitromicina têm eficiência contra a Covid-19

Renomado médico americano, Dr. Stephen Smith conseguiu provar a eficácia científica da Hidroxicloroquina e da Azitromicina contra a Covid-19

“Está cientificamente provado que a administração de hidroxicloroquina e azitromicina aumenta a sobrevida em pacientes de Covid que necessitaram de ventilação mecânica invasiva. A modelagem causal estabelece que a terapia com hidroxicloroquina e azitromicina ajustada ao peso melhora a sobrevida em 100%”.

A declaração é  do Dr. Stephen Smith, fundador do The Smith Center for Infectious Diseases and Urban Health (Centro Smith para Doenças Infecciosas e Saúde Urbana), nesta quarta-feira (2) em entrevista à Fox News.

A constatação veio do estudo chamado “Estudo de observação em 255 pacientes com Covid ventilados mecanicamente no início da pandemia nos EUA” que analisa a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.

A pesquisa, feita por Smith e outros três médicos especialistas, foi realizada com pacientes do Saint Barnabas Medical Center, em Nova Jersey/EUA e divulgada na última segunda-feira (31).

Ainda de acordo com o pesquisador,” o uso da hidroxicloroquina poderia ter salvo centenas de milhares de vidas durante a pandemia”.

Em abril de 2020 Smith já havia declarado suposições favoráveis ao uso do medicamento em casos de covid-19.

Veja a entrevista do Dr. Stephen Smith na Fox News Americana!