A Vitamina D não é apenas uma vitamina, mas sim um pro-hormonio, tem um papel significativo no sistema imunológico, na saúde ossea e na regulação do metabolismo do cálcio e fósforo é fundamental, além disso, é importante para o sistema endocrinológico, cérebro, sistema reprodutor, intestino e em praticamente todas as células do nosso organismo!
Como o profissional sabe se as doses da criança estão adequadas? A mais precisa com certeza sempre será a avaliação laboratorial. Mas, de uma forma geral, como doses de manutenção, as crianças precisam entre 400 e 2.000Ul ao dia.
Mas não dá pra coletar exames toda hora, é verdade! Por isso a experiência clínica ajuda muito individualizar o paciente e chegar na dose mais coerente e adequada para cada um.
Agora é OFICIAL, TODAS AS CRIANÇAS PRECISAM DE SUPLEMENTAÇÃO POR TODA A INFANCIA, E NAO SOMENTE ATÉ OS 2 ANOS DE VIDA.
Se o seu bebê não faz uso atenção, à saúde dele pode estar correndo perigo.


Relacionadas
CEAP-SOL promove , no dia 1º de setembro, mutirão gratuito de saúde com testes, avaliações e exames especializados
Frango cai, milho e farelo sobem e apertam margem do avicultor
[VÍDEO] Pit bull mata Shih-tzu durante ataque em rua de Jataí