A Polícia Civil confirmou hoje (6) que envenenamento por arsênio foi a causa da morte de três pessoas após comerem um bolo em Torres (RS), no dia 23 de dezembro de 2024. Arsênio é um elemento químico liberado no ambiente de maneira natural ou pela ação do homem. Ele dá origem ao arsênico, um veneno muito utilizado em pesticidas. No Brasil, a comercialização do arsênico é proibida como raticida e ele é utilizado de forma restrita para o tratamento de câncer.
Deise Moura dos Anjos (foto), nora de uma das vítimas, foi quem preparou o bolo. Ela está presa temporariamente desde ontem (5), por suspeita de ser a responsável pelo crime. A motivação ainda não foi revelada, mas segundo o delegado do caso, Marcus Vinícius Veloso, “ela teve a intenção de cometer o crime. Foi um crime doloso”, afirma.
Sete pessoas da mesma família consumiram o bolo. Três delas morreram com intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória. Já Neuza Denize Silva dos Anjos teve “choque pós-intoxicação alimentar”.
Relacionadas
[VÍDEO] Internada há 3 meses, morre mulher que foi atropelada por bicicleta
“Homens são mais apaixonados por amantes do que por suas mulheres”, diz Lula
Flopou! Apenas 1.200 pessoas no ‘abraço da democracia’ de Lula; governadores não compareceram