O evento promovido pelo governo Lula (PT) para reavivar a memória do 8 de janeiro, que foi a tentativa de golpe ocorrida dois anos atrás, não foi prestigiado por governadores que protagonizam a cena política do Brasil. No caso do público, apenas 1.200 pessoas compareceram.
Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Eduardo Leite (PSDB-RS), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Romeu Zema (Novo-MG) não compareceram.
Freitas e Leite justificaram o declínio do convite às férias. Caiado apenas informou, por meio de sua assessoria, que não participaria do evento. A mesma postura adotou o governador Ratinho Júnior. Já a informação sobre a ausência de Zema veio de interlocutores do governo mineiro.
A representação do Congresso também foi enfraquecida. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não compareceram, tão pouco os parlamentares cotados para sua sucessão, respectivamente, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP).
O Teatro do dia 08/01 Flopou pic.twitter.com/i1fu1bafPI
— Elisa Brom (@brom_elisa) January 8, 2025
Relacionadas
Bebê é sequestrada por falsa agente de saúde em Curitiba
Síndrome respiratória grave segue em queda nas últimas seis semanas
Trump concede perdão para 23 cristãos processados pela administração Biden por orarem do lado de fora de clínica de aborto