O macaco-prego Tiba, criado como filho por uma família há 35 anos, foi recolhido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na terça-feira (06), em Serranópolis do Iguaçu, no oeste do Paraná. Tiba foi adotado ainda filhote, aos três meses e desde então vivia como animal doméstico. “Estão matando o animal e, consequentemente, a família também. Porque ele é um membro da casa, não pertence à selva”, disse a advogada. Abalada com a situação, a tutora, de 80 anos, precisou ser hospitalizada com pressão alta.
Após 35 anos com a mesma família, macaco-prego é retirado de casa no PR




Relacionadas
Cabo Verde empata e garante vaga histórica para o mata-mata da Copa
Uruguai é eliminado da Copa do Mundo 2026
Jogador Razan Sijaa, do time sub-18 do Caracas FC, e família morrem durante terremotos na Venezuela