PM morre após tentar envenenar a ex; mulher desconfiou e trocou as taças

A morte do cabo da Polícia Militar de Pernambuco José Maria Alexandre da Silva Junior, de 40 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil após ele passar mal e morrer dentro do apartamento da ex-companheira, Helen Kelly de Lima Pedrosa, no Recife. O relacionamento dos dois era marcado por ciúmes, ameaças, descumprimento de medida protetiva e tentativas de reconciliação.

Segundo a investigação, o policial foi ao apartamento da ex mesmo estando proibido de frequentar o local por causa de uma medida protetiva. Durante a madrugada, os dois consumiram energético. A mulher relatou ter percebido uma possível troca de taças enquanto foi buscar gelo e, desconfiada, recolocou cada uma em sua posição original. Horas depois, o militar começou a passar mal e morreu.

O caso foi registrado como morte a esclarecer, e uma das hipóteses analisadas é a de envenenamento. A causa da morte, porém, ainda depende dos resultados dos exames periciais.