Após mensagens ríspidas, Nunes Marques bloqueou Gilmar Mendes

Após receber mensagens ríspidas do ministro Gilmar Mendes, Kassio Nunes Marques bloqueou o contato do colega. Enquanto estava em casamento na Itália e o afastamento do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, era julgado na Segunda Turma, Gilmar mandou a seguinte mensagem para Nunes Marques: “Assumam q estao ferrados e saiam dos processos. Abram as contas”, disse conforme publicado com exclusividade pela coluna do Metrópoles de Andreza Matais.

A conversa entre o decano do Supremo Tribunal Federal e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) escalou. Gilmar considerou que Kassio fez uma jogada combinada com André Mendonça e Luiz Fux no julgamento sobre o cargo de Andrei. Nunes Marques afirmou que não tinha nada a esconder e pediu respeito.

Disse ainda que o decano da Corte estava sendo desrespeitoso com ele. Em seguida, o bloqueou. Isso ocorreu há 8 dias. Gilmar segue bloqueado no celular de Nunes Marques, conforme afirmado à coluna por pessoas próximas ao ministro. A última mensagem de Gilmar nem sequer foi lida pelo presidente do TSE.

Veja a conversa, conforme publicado por Andreza Matais:

Gilmar: “Assumam q estao ferrados e saiam dos processos. Abram as contas”.

Nunes Marques: “Me respeite Gilmar. Isso não é postura”, reagiu Kassio.

Gilmar subiu o tom:

“Nao julguem porra. Não respeito a quem nao se daH respeito. Vc tem de sair do tse também.”

“Então não me tecle pois não falo com quem não me respeita”, respondeu Kassio.

Gilmar insistiu:

“Abra as suas contas antes de julgar qualquer coisa desse caso na turma.”

Kassio respondeu que não teria problema em fazê-lo:

“Abro com o maior prazer. Há 15 anos que presto contas de tudo. Como juiz. Tramoias ….”

Gilmar encerrou estendendo a cobrança aos parentes do ministro:

“Verdade! De sua família…”

Fonte: Metrópoles