O deputado federal, Acácio Favacho (PROS-AP) entrou junto ao Ministério da Educação com um ofício solicitando a suspensão ou prorrogação do Exame Nacional de Desempenho de dos Estudantes – ENADE 2021. Favacho entende que em função da pandemia os alunos de todo o Brasil ficaram prejudicados quanto ao melhor aprendizado e por isso o ENADE 2021 pode prejudicar diversas IES do país. A suspensão do ENADE, segundo o deputado visa o não cometimento de injustiças.
“Protocolamos nesta quinta-feira (21) ofício junto ao Ministério da Educação solicitando a suspensão ou prorrogação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2021.
O ENADE avalia o rendimento dos concluintes de graduação das Instituições de Ensino Superior de todos país. A pandemia ocasionada pela COVID-19 interferiu diretamente no aprendizado em todos os níveis de ensino, inclusive na educação superior.
Os resultados do ENADE podem impossibilitar diversas IES do Brasil a receberem recursos para melhoria da qualidade de ensino, expansão estrutural, financiamentos, etc.
Não concordamos com isso! É injusto!”
Relacionadas
Senadores aprovam PL em que médicos só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame
Senado aprova projeto que limita uso de celulares nas escolas
Taxa do lixo é aprovada na Câmara de Goiânia