29 de novembro de 2021, 15:11h

Deputado Acácio Favacho pede a suspensão ou prorrogação no ENADE 2021

O deputado federal, Acácio Favacho (PROS-AP) entrou junto ao Ministério da Educação com um ofício solicitando a suspensão ou prorrogação do Exame Nacional de Desempenho de dos Estudantes – ENADE 2021. Favacho entende que em função da pandemia os alunos de todo o Brasil ficaram prejudicados quanto ao melhor aprendizado e por isso o ENADE 2021 pode prejudicar diversas IES do país. A suspensão do ENADE, segundo o deputado visa o não cometimento de injustiças.

“Protocolamos nesta quinta-feira (21) ofício junto ao Ministério da Educação solicitando a suspensão ou prorrogação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2021.

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes de graduação das Instituições de Ensino Superior de todos país. A pandemia ocasionada pela COVID-19 interferiu diretamente no aprendizado em todos os níveis de ensino, inclusive na educação superior.

Os resultados do ENADE podem impossibilitar diversas IES do Brasil a receberem recursos para melhoria da qualidade de ensino, expansão estrutural, financiamentos, etc.

Não concordamos com isso! É injusto!”

Confira AQUI O ofício solicitando a suspensão ou prorrogação do ENADE 2021