O Instituto Butantan entrega, neste domingo (28), um lote com 600 mil doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, ao Ministério da Saúde. De acordo com o instituto, este lote completa um total de 3,753 milhões de doses entregues ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) desde terça-feira (23).
Nos próximos dias, serão entregues outros lotes para o governo federal, mas as quantidades ainda não foram divulgadas.
Na terça-feira (23), foram entregues 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac para o governo federal. No mesmo dia, Dimas Covas, diretor do Butatan, disse que “8,2 mil litros de insumo da vacina devem chegar até o dia 2 de março. Ao menos três milhões de doses poderão ser produzidos a partir do insumo”.
Os lotes fazem parte dos acordos firmados entre o Instituto e o governo federal para a entrega da vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantan.
Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O montante se soma às 46 milhões já adquiridas, totalizando 100 milhões de doses da CoronaVac a serem entregues até setembro.
Relacionadas
Cratera abre e “engole” dois carros, matando três pessoas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais