Apesar das circunstãncias políticas, a federação do Cidadania com o PSDB, e de muitos apostarem num rompimento entre o vice-governador Lincoln Tejota e o governador Ronaldo Caiado, a realidade é que isso está bem distante, pelo menos no que depender de Tejota e do próprio governador. É que O Diretório Nacional do Cidadania indicou a federação com o PSDB neste final de semana.
Na votação, a tese do PSDB obteve só 56 votos, pontuação mínima precisa para a aprovação da federação. O PSDB venceu no segundo turno contra 47 votos a favor de uma aliança. Houve sete abstenções. O presidente do Cidadania Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, disse que as executivas dos dois partidos ainda vão avançar na discussão de regras para a aliança, como a que garante prioridade aos governadores candidatos à reeleição.
NOTA PARA A IMPRENSA
O Cidadania Goiás informa que o Diretório Nacional do partido indicou, neste sábado (19), a possibilidade de federação com o PSDB. Na votação realizada durante reunião, a tese do PSDB recebeu 56 votos — pontuação mínima necessária para a aprovação da federação. As outras alternativas de aliança eram uma federação com o PDT ou com o Podemos. A tese do Podemos foi derrotada no 1º turno da votação. O PSDB venceu no 2º turno contra 47 votos a favor de uma aliança. Houve 7 abstenções.
O presidente do Cidadania Goiás, o vice-governador Lincoln Tejota, afirma que as Executivas dos dois partidos ainda avançarão na discussão de regras para a aliança, como a que garante prioridade aos governadores candidatos à reeleição. “Fui eleito juntamente com o governador Ronaldo Caiado e acredito no trabalho que estamos fazendo nessa gestão. As minhas decisões futuras serão baseadas nessa convicção”, disse.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Bolsonaro ataca Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’