A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, recuperou uma carga de implementos agrícolas roubados e prendeu um homem de 25 anos. A ação policial aconteceu em um galpão no Setor Jardim América, em Itumbiara, nessa terça-feira (09), e resultou na apreensão de vários implementos agrícolas, que eram produto do roubo praticado na BR-452, no dia 04 de março último.
Os implementos, que estavam sendo transportados de Matão (SP), seriam entregues a clientes em Jataí e Mineiros, e estão avaliados em R$ 90 mil. A carga, porém, não possuía seguro. Durante as investigações, que versavam sobre narcotráfico, os policiais civis chegaram ao mencionado galpão e acabaram se deparando com os implementos que ali estavam armazenados.
O gerente da empresa sediada no local não soube dar explicações sobre a origem dos implementos e muito menos quem os deixou ali, o que resultou na imposição de voz de prisão. Ele foi conduzido à sede da Polícia Civil e autuado, na noite de ontem, pelo crime de receptação qualificada, sendo recolhido no Presídio Regional de Itumbiara. As vítimas foram contatadas e devem reaver seus bens ainda hoje. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025