Andréa Silva Pereira Putini, que tinha 49 anos, e Rodrigo Camargo Putini, que tinha 44, eram casados e morreram por causa da Covid-19 com menos de 24 horas de diferença, no interior do Paraná, de acordo com a família.
A esposa morreu na quarta-feira (10), em Cascavel, no oeste do estado, onde moravam. Por falta de leitos na cidade, o marido foi transferido para Ubiratã, a cerca de 80 quilômetros de distância, onde faleceu na quinta-feira (11).
A família do casal contou que Andréa e Rodrigo estavam juntos por quase duas décadas. Eles deixaram um filho de 13 anos, que está sendo cuidado pelos familiares.
Ambos foram sepultados no mesmo cemitério, em Laranjeiras do Sul, na região central do estado.
Os dois foram diagnosticados com a doença pela segunda vez em janeiro de 2021. A primeira infecção havia acontecido em agosto de 2020, segundo o primo Hugo Jean Camargo Martins.
Após o internamento deles, o quadro de saúde de ambos piorou rapidamente.
A família tentou evitar que Rodrigo soubesse que a esposa havia morrido, com receio de que o quadro dele piorasse ao saber da perda.
Entretanto, Hugo contou que foi inevitável saber da morte de Andréa, pois mesmo sem autorização da família, a informação foi divulgada na internet.
Antes de ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Rodrigo soube que Andréa perdeu a luta para a Covid-19 pela publicação de terceiros.
Andréa era natural do Recife (PE), e por causa da pandemia a família dela não pôde se despedir da professora no Paraná.
Relacionadas
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025
Ex-bailarina do Faustão, Natacha Horana é presa em São Paulo