Primeira edição de podcast da Fecomércio Jovem aborda temas como comércio varejista e cenário político para 2023.
Nesta terça-feira (4), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO) e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Marcelo Baiocchi, participou do episódio de estreia do ComércioCast, o podcast da Fecomércio Jovem. Marcelo Baiocchi conversou sobre suas estratégias para liderar diversas frentes institucionais, além de ser empresário, e explicou suas propostas para seu segundo mandato à frente da Federação.
Outro assunto abordado foi a expectativa de retomada do comércio, após dois anos de muito prejuízo em razão da pandemia da Covid-19, principalmente para o período do final de ano. “A economia no Brasil está muito melhor do que em muitas partes do mundo, mas temos que reconhecer que sofremos as consequências da pandemia na economia. Muitas empresas se endividaram e isso impactou nos investimentos e no consumo, além do fato de que muitas fecharam suas portas, aumentando o desemprego. Entretanto, estamos acompanhando, segundo o CAGED, que Goiás tem aumentado, mensalmente, o número de ofertas de empregos, mas temos um apagão de mão de obra qualificada, que tem impedido que essas vagas sejam ocupadas”, analisou Baiocchi. A conversa também abordou temas como perfil profissional dos jovens da geração Z e as necessidades de adaptação do mercado para acolher esse colaborador, perspectivas e cenário político para 2023, empreendedorismo e liderança.
O primeiro episódio do ComércioCast teve como host e co-host, respectivamente, Emerson Tokarski, presidente da Fecomércio Jovem, e Rafael Valongo, um dos diretores da instituição, que foi oficializada no início de agosto deste ano e é a primeira iniciativa do Brasil a ser criada por uma Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Link para assistir pelo YouTube: https://youtu.be/xp3S0i4dY7A
A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.
Relacionadas
‘Se eu não te matar, eu vou te prender’: Diretor e PMs são afastados de colégio militar após canto polêmico
Banana colada na parede é vendida por mais de R$ 35 milhões em Nova York
Polícia Penal de Goiás reforça segurança nos presídios