Em depoimento obtido pela revista Veja, um empresário revelou que o governador de Alagoas Paulo Dantas, aliado do ex-presidente Lula (PT), comprou 25 imóveis nos últimos dois anos — parte deles pago em dinheiro vivo.
Segundo o veículo, o dono da Reycon Empreendimentos, Reynaldo Malta, que negociou a venda das propriedades ao governador, disse que recebeu o pagamento em carregamentos de dinheiro. O negócio envolveu 5 milhões de reais.
Em 13 de outubro deste ano, com maioria absoluta no STJ, Dantas foi afastado do seu cargo até 31 de dezembro. O governador de Alagoas foi alvo da Operação Edema, do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) no Estado, por ser suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. Trata-se de um desvio de R$ 54 milhões por meio de funcionários fantasmas na Casa.
Ainda de acordo com a revista, À Polícia Federal, Malta disse uma rotina em que “pagamentos em dinheiro” eram efetuados por meio do segurança José Carlos Leite de Araújo, que ia até a sede da Reycon com valores de 60.000 reais a 80.000 reais. O empresário disse aos investigadores que depositava os valores na conta da empresa, de forma fracionada, de até 10.000 reais.
Cerca de oito fotos mostram como aconteciam os saques e depósitos que faziam parte do suposto esquema de corrupção do governador de Alagoas.
Relacionadas
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia
MP junto ao TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF