Em depoimento obtido pela revista Veja, um empresário revelou que o governador de Alagoas Paulo Dantas, aliado do ex-presidente Lula (PT), comprou 25 imóveis nos últimos dois anos — parte deles pago em dinheiro vivo.
Segundo o veículo, o dono da Reycon Empreendimentos, Reynaldo Malta, que negociou a venda das propriedades ao governador, disse que recebeu o pagamento em carregamentos de dinheiro. O negócio envolveu 5 milhões de reais.
Em 13 de outubro deste ano, com maioria absoluta no STJ, Dantas foi afastado do seu cargo até 31 de dezembro. O governador de Alagoas foi alvo da Operação Edema, do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) no Estado, por ser suspeito de comandar um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa. Trata-se de um desvio de R$ 54 milhões por meio de funcionários fantasmas na Casa.
Ainda de acordo com a revista, À Polícia Federal, Malta disse uma rotina em que “pagamentos em dinheiro” eram efetuados por meio do segurança José Carlos Leite de Araújo, que ia até a sede da Reycon com valores de 60.000 reais a 80.000 reais. O empresário disse aos investigadores que depositava os valores na conta da empresa, de forma fracionada, de até 10.000 reais.
Cerca de oito fotos mostram como aconteciam os saques e depósitos que faziam parte do suposto esquema de corrupção do governador de Alagoas.


Relacionadas
Nikolas Ferreira atinge marca de 23 milhões de seguidores no Instagram
Flávio Bolsonaro vence Lula em quatro das cinco pesquisas feitas até agora para o segundo turno
Em evento com apoiadores e aliados, Lula zomba das igrejas evangélicas e faz piada com a liturgia