A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) – através de troca de informações com o Ponto Focal Rural da cidade de Goiás, a PRF e Batalhão Rural -, após noticiada ontem (08/2) sobre o crime de furto de um trator avaliado em aproximadamente R$ 100 mil, subtraído em Goiânia, iniciou diligências investigativas com o propósito de localizar o trator furtado e também a carreta utilizada pelos investigados.
A vítima do furto teria contratado um caminhoneiro para transportar seu trator de Goiânia até o Estado do Tocantins, oportunidade que, ao embarcar o maquinário, o caminhoneiro em questão não manteve mais contato com a vítima, tendo, após três dias, por uma terceira pessoa ainda não identificada, encaminhado um boletim de ocorrência falso em que comunicava o roubo do trator da vítima.
Após diligências investigativas, foi verificado que o crime de roubo não havia acontecido, e na verdade, a possível associação criminosa havia subtraído o trator, sendo que a carreta utilizada no crime foi encontrada em um Posto de Combustíveis, na cidade de Itaberaí, oportunidade EM foi devidamente apreendida, posto que,além de ser utilizada no crime, também possuía claros sinais de adulteração.
Além da apreensão da carreta utilizada no crime, prosseguindo com as diligências, policiais militares encontraram dois indivíduos na posse do trator furtado, o qual estava escondido em uma região de mata, na zona rural de Morro Agudo, sendo então apreendido, periciado e entregue a seu legítimo proprietário. A DERCR continuará a investigação para identificar outros três membros do grupo criminoso. As informações são da Polícia Civil.
Relacionadas
Milei vai suspender aposentadoria vitalícia de Cristina Kirchner
Astronauta da NASA mostra foto da Terra como nunca se viu
STF mantém condenação de Collor em caso que pode levá-lo à prisão