O ator Sidney Sampaio sofreu um grave incidente, na sexta-feira (04). O artista conhecido por seus trabalhos como ator na Globo e, agora, na Record, caiu da sacada do 1º andar do hotel onde estava hospedado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Testemunhas disseram que Sidney estava bastante aflito e chegou a destruir o seu quarto antes do incidente. Ele foi hospitalizado e passa bem. Sua ex-mulher, Juliana Gama, deu detalhes sobre o seu estado de saúde: “Devido a privação de sono por conta da rotina pesada de trabalho, [Sidney] tomou medicação para dormir sem orientação médica. O que muitas pessoas fazem de forma errada. A consequência disso, infelizmente, foi o episódio”, escreveu.
Essa triste notícia traz à lume a importância da conscientização sobre os cuidados para com a saúde mental e a necessidade de campanhas permanentes de prevenção ao suicídio.
Viver é um processo psicoemocional doloroso. E jamais devemos julgar o comportamento de uma pessoa que está em franco estágio de sofrimento psíquico. Por isso precisamos falar abertamente sobre nossas emoções, pensamentos e sentimentos autodestrutivos. Fazer isso sozinho é quase impossível. Para tanto, existem profissionais qualificados para lidar com a angústia de viver.
Procure ajuda. Procure um CAPs – Centro de Atenção Psicossocial – próximo de sua casa.
Ligue 188 Centro de Valorização da Vida
Relacionadas
Rival de Elon Musk que Lula arrumou na China não oferece acesso a internet
Homem tenta sequestrar criança das mãos de babá; veja vídeo!
[VÍDEO] Vulcão entra em erupção na Islândia