Um turista de 42 anos morreu após afundar no poço de uma cachoeira, na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás, durante o feriado prolongado da Independência do Brasil. Alan Martins morava em São Paulo e passava uns dias na região.
De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, ele estava com familiares e amigos no complexo de cachoeiras dos Macaquinhos, na última sexta-feira (8). Os amigos do rapaz contaram que Alan estava nadando na Cachoeira do Encontro, quando passou mal e sumiu na água.
A cachoeira em que o turista Alan Martins morreu tem 25 metros de altura e um poço de até 7 metros de profundidade, segundo a fazenda que administra o local. A área está localizada dentro de um complexo de dez cachoeiras, na Chapada dos Veadeiros.
A Cachoeira do Encontro é formada por dois rios que se encontram, o Macaquinho e o Fundão. Para chegar ao local, é preciso percorrer uma trilha de dois quilômetros de distância, sendo considerada de dificuldade média. No caminho, é possível encontrar outras nove cachoeiras, a Cachoeira do Encontro é a última do trajeto.
Relacionadas
Contribuintes têm até 20 de dezembro para renegociar débitos com descontos de até 90% em Goiás
Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025