Turista de SP morre ao afundar em poço de cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Um turista de 42 anos morreu após afundar no poço de uma cachoeira, na Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás, durante o feriado prolongado da Independência do Brasil. Alan Martins morava em São Paulo e passava uns dias na região.

De acordo com a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, ele estava com familiares e amigos no complexo de cachoeiras dos Macaquinhos, na última sexta-feira (8). Os amigos do rapaz contaram que Alan estava nadando na Cachoeira do Encontro, quando passou mal e sumiu na água.

A cachoeira em que o turista Alan Martins morreu tem 25 metros de altura e um poço de até 7 metros de profundidade, segundo a fazenda que administra o local. A área está localizada dentro de um complexo de dez cachoeiras, na Chapada dos Veadeiros.

A Cachoeira do Encontro é formada por dois rios que se encontram, o Macaquinho e o Fundão. Para chegar ao local, é preciso percorrer uma trilha de dois quilômetros de distância, sendo considerada de dificuldade média. No caminho, é possível encontrar outras nove cachoeiras, a Cachoeira do Encontro é a última do trajeto.