Um acidente duplo ocorreu hoje na Tanzânia envolvendo duas aeronaves Embraer E120 Brasília da mesma empresa e em condições similares.
O duplo acidente envolveu dois aviões turboélices Embraer E120 da Unity Air Zanzibar no Aeroporto de Kikoboga. O primeiro acidente foi com o Brasília de matrícula 5H-MJH, que pousava no aeroporto, mas o trem de pouso principal direito acabou se colapsando e a aeronave derrapou pela pista de grama.
Esta aeronave tem o número de série 120358 e é bem conhecida no Brasil, onde voou como PT-SOK pela mineradora Vale e depois pela Piquiatuba Táxi Aéreo, antes de ser exportada para a África.
Apesar do acidente, todos os passageiros saíram ilesos, e a Unity Air decidiu mandar outro avião, desta vez de matrícula 5H-FLM para cumprir o voo de volta. Porém, durante a decolagem, a aeronave atingiu um prédio com a asa direita, rodou, colapsou o trem de pouso e acabou batendo no chão, entrando em chamas logo em seguida.
Mesmo sendo um acidente mais grave, todos os passageiros conseguiram sair a tempo, mas as aeronaves ficaram próximas uma da outra no local de cada acidente.
Fonte: Aeroin
Relacionadas
Rejeição à prmeira-dama Janja dispara no Brasil
Gravíssimo acidente com carreta, carro e ônibus deixa 30 mortos em Minas Gerais
Pesquisa revela que direita e esquerda reprovam o STF