A ação cumpre mais de 100 mandados de busca e apreensão após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de dezenas de empresários apoiadores de Bolsonaro suspeitos de financiarem atos contra a eleição de Lula (PT).
As buscas são realizadas em sete estados — Acre, Amazonas, Espírito Santos, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina — e no Distrito Federal.
A operação tem sido vista como a maior já realizada contra os supostos financiadores. A decisão de Moraes ocorreu no âmbito da mesma ação que autorizou mais de 80 mandados de busca e apreensão e de prisão contra manifestantes que bloquearam rodovias federais.
Na cerimônia de diplomação de Lula, na segunda-feira (12), o presidente do TSE disse que os responsáveis pelos diversos protestos em todo o país serão responsabilizados e prometeu intensificar as investigações que miram a claque bolsonarista.
Relacionadas
Voo para Miami tem forte turbulência, deixa ferido e retorna para SP
Mabel pede reunião de emergência com secretário de Saúde sobre falta de UTIs em Goiânia
Turista do Paraná morre afogado em praia durante lua de mel no Ceará