Alexandre Garcia é demitido da CNN por causa de sua opinião no “Liberdade de Opinião”

Alexandre Garcia defendia com veemência o tratamento precoce da Covid-19

O jornalista Alexandre Garcia, um dos mais capacitados do Brasil, foi demitido da CNN onde participava no quadro “LIBERDADE DE OPINIÃO" nesta sexta-feira (24). A emissora divulgou uma nota indicando que a rescisão foi tomada devido as posições do comentarista, que defende com veemência o chamado tratamento precoce da Covid-19.

Mais cedo, o jornalista foi desmentido no ar durante uma participação ao vivo, no quadro “Liberdade de Opinião”, por defender o tratamento precoce contra a Covid-19.

A CNN informou que o quadro “Liberdade de Opinião” continuará dentro do jornal “Novo Dia”.

Veja o comunicado:

“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24). A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo.”

Alexandre Garcia ainda no dia de ontem publicou em suas redes sociais um convite para que as pessoas continuem acompanhando o seu trabalho em seu canal no Youtube. Veja!